quinta-feira, 19 de junho de 2008

Um Alguém Perfeitamente Imperfeito.

Hoje, enquanto caminhava no fim da tarde, peguei-me pensando no quanto exigimos de quem está ao nosso lado. O quanto exigimos, mesmo sem querer, que as pessoas sejam perfeitas.


Lembrei-me bem de como eu esperava encontrar um alguém perfeito. Um alguém que além de perfeito quisesse ser perfeito para mim. Estava eu pensando corretamente? Talvez estivesse exigindo demais.


Em certo ponto de minha vida, surgiu alguém que, na época, para mim, era perfeito. Não só esteticamente, mas principalmente em seu interior...


Pensei estar encontrando ‘o homem perfeito’.


Após três anos, esse alguém se tornou imperfeito. Seu estético? Um pouco, mas este fato não é importante, visto que aquele interior pelo qual me apaixonei havia se deteriorado plenamente... Causa? Sua imagem, sua vaidade, seu ego, seu desejo de ser incomparável, sua hipocrisia... Tudo estava além dos sentimentos. Todas essas coisas, e outras mais, haviam tomado conta e conseguido superar suas qualidades. E seu desejo de ser elevadamente diferente fez com que ele se tornasse idêntico a todos os outros. Em meio a tanta negatividade pessoal, eis que tentou chamar a minha atenção. Ele só não pensou em uma coisa... Será que algumas coisas têm volta?


Eu respondo, sem pestanejar: - Não. Realmente, há algumas coisas que não têm volta.


Estaria eu morrendo por dentro?


Eu diria que morrendo não é a palavra mais indicada. Estou triste, sim. Afinal, os sentimentos existem. Só que alguns sofrimentos são válidos quando evitam outros maiores, sendo estes amenizados por sabermos que algo melhor estar por vir.


Pois hoje tenho um pensamento, não totalmente, mas diferente daquele que eu tinha:


Não penso em encontrar alguém que seja perfeito. Penso em encontrar alguém que, com qualidades e defeitos, queira ser perfeito para mim.


Então, a partir disto, comecei a fazer uma retrospecção de quem eu havia encontrado ao longo do meu caminho: Concluí que encontrei pessoas e pessoas... Mas nenhuma que soubesse aquecer de verdade meu coração. Ninguém que soubesse ser perfeito para mim.


Decidi por deixar-me ser encontrada por alguém que venha com seus defeitos, pois eu os entenderei... E que este alguém aceite os meus, pois não só de qualidades vive uma pessoa...


Decidi por deixar-me ser encontrada por alguém que queira ser perfeito para mim.


Então, deixo aqui uma mensagem: não queira encontrar uma pessoa perfeita. Queira, sim, encontrar um alguém imperfeito, mas que queira ser perfeito para você.

0 Comentários *=):

Postar um comentário