segunda-feira, 9 de junho de 2008

Entre instinto e razão

Após ser ofendido por alguém, quem nunca jurou ao mundo e a si mesmo: “Eu vou me vingar!”?

Pois é, não há no mundo quem nunca tenha feito isso. Você pensa em como dar ‘o troco’ da melhor maneira possível, o qual se refere à maneira mais humilhante ao outro. Seria esta uma atitude sensata, humana? Lembre-se que um dia, mesmo que sem querer, todos nós ofendemos alguém. Por que ao invés de levar essa idéia de vingança à frente, não parar, respirar, refletir... Perdoar?!
Por que essa atitude é tão difícil, enquanto a de planejar a vingança é tão fácil e prazerosa?

Bem, simples: Somos de carne, osso, sangue e calor!

Mas isso não é motivo. Ora, para que servira, então, nos diferenciarmos dos outros animais por podermos pensar, escolher, analisar...?

Para que pensar em vingança, se a vida se encarrega de dar a cada um aquilo que merece? Por mais que você jure se vingar, que queira dizer umas verdades... A melhor resposta é o silêncio. A melhor resposta para quem se passa a perder o próprio tempo com você, para te prejudicar, é olhar pra ela e dizer: “Boa sorte, espero que você potencialize toda essa sua energia em coisas construtivas”.

Pois não adianta o que você diga, o que faça, ou o que pense... Esse tipo de ‘pessoa’ não cresce assim, como você. Esse tipo de ‘pessoa’ tenta crescer sugando as energias alheias. Pena não verem que cada pessoa possui sua essência, sua identidade, coisa esta que não se compra, nem se rouba... É algo que você constrói em sua caminhada.

Na vida, por mais tempestades que você leve, o caminho da vingança nunca será o melhor... Por mais raiva que no momento você sinta, pense: “O destino se encarregará disto por mim... Não preciso sujar minha essência, fazer tal coisa... Afinal, Deus está vendo tudo e Ele saberá o que fazer”.

O rancor, o ódio, a obsessão são péssimos conselheiros e companheiros...
Livre sua alma desse tipo de coisa. Fique leve, seja feliz!

“Leve com você só o que for bom, ódio e rancor não dão em nada... Nada!” [Natiruts].



S2

0 Comentários *=):

Postar um comentário