terça-feira, 22 de julho de 2008

Amazônia: Pertence a nós, Sul-Americanos!!!!

Lendo meus e-mails, vi um que me interessou e me indignou.
Ele apresentava o mapa da América Latina, nos livros de geografia dos EUA, com alguns países, inclusive o Brasil, amputados...
A floresta amazônica estava tida como propriedade dos bondosos e intelectuais norte- americanos desde a década de 80... Causa? A Amazônia estava situada em países diferentes, rivais, tomados pela violência, pelo tráfico e com habitantes sem inteligência e primitivos demais para cuidarem de um bem tão precioso.
Por estes motivos, o salvador da pátria, super-herói, EUA chegou, em missão especial, para salvá-la.
Segue aqui uma pequena parte do absurdo escrito:

"O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade."

Ah, claro! Os EUA não permitirão!
Eles deveriam cuidar, sim, do aquecimento global, já que eles são responsáveis pela maior percentagem de poluição e de emissão de CO2 à atmosfera, o que está causando diretamente o derretimento das geleiras do Alasca, região esta que pertence aos salvadores do mundo...

Mas não! Eles têm que querer tomar o que pertence aos outros... Além de ganância e total desrespeito, o nome dado a isso é INVEJA.

Pode uma coisa dessas?

E todos esses 'fatos' sobre a amâzônia estão no capítulo de introdução à geografia!!
Que animais!

------------------------------

Mas verdade seja dita: a desunião dos países Sul-americanos faz com que a NOSSA floresta fique vulnerável e seja um alvo fácil de ser atingido.
Se todos os países que têm inscrito em seu território uma parte da amazônia cuidasse de protegê-la, se cada país desse destinasse certa percentagem de sua riqueza para investir em defesa e preservação nada temeríamos. Acontece que sabemos que numa guerra, seriamos apenas um treino!

Então, fica aqui minha indignação, sentimento este que deveria ser sentido por todos nós, brasileiros, e por todos nós, sul-americanos!

A amazônia é dos Sul-americanos, é dos brasileiros!!!

4 Comentários *=):

EboRâguebi disse...

Não ligues a tudo!
Pensa em tudo!

1 Beijo

Anônimo disse...

Apesar de ser um "treino" eu estarei la.. defendendo meu País...

Unknown disse...

minha amiga é um genillllllllllll...te amo pow

Anônimo disse...

Tipo...uma pessoa me disse a mto tempo atraz a seguinte frase:" Pobre dos Canadenses, tão perto de Deus, e ao mesmo tempo, tão perto do inferno!"; claro, tao perto de Deus por se situarem lá em cima do globo, e tão perto do inferno por serem vizinhos dos EUA.
Em dois textos meus, antigos, eu ja falei sobre histórias engraçadas no México ( não dispenso o humor nunca ), e é impossível falar do méxico sem comentar dos EUA!
E se vcs lerem pelomenos um deles ( "Todo colado" e " Au au no cotel" ), vão saber que eu nao sou nada simpatizante dos EUA!
Eles se sentem a ultima garrafa de água do Saara, aff!
Espero que com a troca de presidente isso mude, quem não assistiu o "Fahrenheit 11 de setembro",vai ver que o atual presidente é um ipócrita , que só pensa no seu próprio umbigo!
Os brasileiros deveriam valorizar mais a cultura local, seja na música, na comida, nos filmes, porque engolir um enlatado americano ao invés de dar mais credibilidade aos filmes brasileiros. Não vou dizer à vc que nao gosto dos filmes americanos, curto sim, mas nunca deixo de prestigiar as produções nacionais!

Brasileiro, cuide mais do Brasil, pois terra como esta, nao existe outra igual.

"Ó pátria amada
Idolatrada
Salve, salve..."

Beijos minha irmã linda!
Amo vc!^^

Postar um comentário