quarta-feira, 22 de abril de 2009

De qual tipo é a sua máscara?

Existem as que só de olhar, denunciam suas fissuras, entregando-se. Revelam seu pouco tempo de uso, ou sua formação a curto prazo, fazendo-as problemáticas e necessitárias de troca. Esta é a mais defeituosa. Cai e muda frequentemente, pois sua força simpelsmente não existe. Ela é, pois, a menos usada, visto que nenhum usuário de máscara gosta de ficar mostrando seu rosto às pessoas.

Tem também as temporárias, aquelas usadas apenas em determinados momentos, como agir graciosamente com quem você detesta a fim de evitar conflitos. Essa é mais conhecida como "saber viver", mas particurlamente, não gosto nem um pouco dela. Afinal, melhor esclarecer qualquer que tenha sido o mal entendido, ou simplesmente ignore, ou seja o que for.

Têm, ainda, aquelas em estágio avançado, a qual já se fez parte da pessoa a tempos e ninguém mais lembra o real rosto que está escondido por trás desta. O detalhe para ela ser tão perfeita é que sua criação é antiga, seu aperfeiçoamento é gradual e a longo prazo. Ou seja, esta máscara é aquela que facilmente nos engana, nos parece ser um rosto real, quando na verdade não passa de uma simples máscara, mais uma no mundo. Mas não se engane: se você usa deste tipo, certamente será reconhecido por outros usuários dela também.

Dizem que a perfeição é rara, mas esta última máscara é a que eu mais encontro por aí...

0 Comentários *=):

Postar um comentário