quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pode ser que o encontro com a obra nos mantenha, pelo menos um pouquinho, em contato com o criador da mesma. Pode ser. Mas será? Há quanto tempo o criador já não é mais a obra; a quantas anda o novo criador, embora a obra já tenha um dia refletido seu estado de bem ou mal estar, seu momento, o modo de ver a realidade que se concebia num momento ao qual talvez nada mais tenha a ver. Pode ser.
Enquanto eu saio em busca de encontrar gente, que nem tem como encontrar de fato - e 'de fato' remete a definir o que vem a ser 'encontrar' -, o que posso ter são intermédios com sensações propiciadas através de alguma coisa criada, que um dia já refletiu parte da pessoa. E aí os meus sentidos enganam-se em pensar que aquela presença projetada pode ser tida com realidade - e aí mais uma vez caberia um 'defina realidade'-, porque levando em consideração até uma obra contemporânea desse criador, o ser já não é mais o ser que se foi pouco tempo depois, poucas experiências e vivências após e a criação.
E eu nem sei porque estou aqui no blog, escrevendo sobre isso. Talvez necessidade da presença, que obra nenhuma, nem mesmo fotos - porque nem mesmo as fotos captam a imagem exata, considerando que logo após o clique, já se existe alguma mudança -, conseguiram suprir. Talvez necessidade da presena do que não pode ser visto: o invisível-sentível-essencial. Que, me parece, nem sei do que se trata, nem se existe sentido nessa de presença, nem se cabe essa coisa de impronunciar, pela condicionalidade além da escolha que é o de não se encontrar maneira de dizer o indizível. Talvez. [o que também pode ser somente - 'defina somente' - estresse, o que me tem chegado, indesejado e chato, sabe né?]
E aí, me coloco aqui, a escrever coisas que em pouco tempo pode ser que nem me reflitam mais...

[e acabo de escrever, após uma madrugada inteira de um estudo quase negligenciado pelo desânimo + preguiça + sono. logo... ah!]

2 Comentários *=):

Inaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inaldo disse...

tu escreveu isso com desânimo + preguiça + sono ?
uahsuahsuhauhaushua...
blz po...precisas de mais algumas noites de sono e cansaço, pra que tu se inspire cada vez mais. hahahha :D

Postar um comentário